O segredo para se aprender ao máximo, por Albert Einstein

O segredo para se aprender ao máximo, por Albert Einstein

Em 1915, aos 36 anos de vida, o físico alemão Albert Einstein concluiu a obra-prima de duas páginas que iria transforma-lo em celebridade internacional e o faria entrar para a história, a Teoria da Relatividade Geral.

No mesmo ano, Albert escreveu uma carta para o seu filho Hans Albert Einstein, que vivia em Viena junto com sua mãe e seu irmão Eduard Einstein. Na carta, Albert revela ao filho o segredo de como se aprender ao máximo.

O raro documento foi publicado no livro Posterity, de Dorie McCullough Lawson, que reúne recados de pais famosos para seus filhos. A íntegra da carta de Einstein para Hans pode ser vista abaixo.

Read More

5 Dicas para decorar elementos da tabela periódica!

5 Dicas para decorar elementos da tabela periódica!

Se tem uma coisa que deixa um estudante preocupado, são as centenas de fórmulas e nomes para aprender e memorizar, não é mesmo? Quando se fala em química e na tabela periódica então…
Mas alguns macetes podem ajudar a deixar as coisas frescas na mente. São as chamadas frases mnemônicas (que é auxiliar da memória, ajuda na memorização). Frases comuns, mas que “escondem” informações importantes.

Confira cinco dicas para decorar famílias e elementos da tabela periódica, vale lembrar que as dicas de nada vão adiantar se você não estudar.

Read More

Filho, você trabalha com o que mesmo?

Filho, você trabalha com o que mesmo?
Seus pais entendem realmente o que você faz no trabalho ou na faculdade? Uma pesquisa feita pela rede social LinkedIn, apontou que um em cada três pais, não sabem exatamente no que consiste a profissão do filho.

16 mil pessoas responderam a um questionário, e isso gerou uma lista com as 13 profissões mais difíceis de serem explicadas aos pais, confira:

1. Atuário
2. Designer de interface de usuário
3. Subeditor
4. Produtor de rádio
5. Gerente de times de esportes
6. Cientista de dados
7. Designer de moda
8. Gestor de mídias sociais
9. Técnico de laboratório
10. Assistente pessoal
11. Banqueiro de investimentos
12. Gerente de relações públicas
13. Sociólogo

E aí, seus pais sabem com o que você trabalha? ;D

Fonte: Guia do Estudante.
Read More

O primeiro objeto feito pelo homem a sair do sistema solar!

O primeiro objeto feito pelo homem a sair do sistema solar!


A sonda Voyager 1, lançada ao espaço em 1977 pela agência espacial americana (Nasa), tornou-se nesta quinta-feira (12 de setembro) o primeiro objeto feito pelo homem a sair do sistema solar.

Foram enviadas ao espaço duas sondas (Voyager 1 e 2), com a finalidade de estudar planetas distantes da Terra. O objetivo da 1 era explorar Júpiter e Saturno, e a Voyager 2 viajou para Urano e Netuno, objetivo que foi realizado em 1989.

Depois do sucesso dessa missão, que revelou à humanidade as primeiras imagens em primeiro plano de Júpiter e Saturno, a exploração espacial continuou, e as sondas foram enviadas para fora do sistema solar.

As duas sondas enviam mensagens de rádio para a Terra, cada mensagem leva 17 horas para chegar ao nosso planeta. Além disso, elas possuem um disco de cobre banhado a ouro, contendo gravações de saudações em 60 diferentes línguas, para caso um dia sejam interceptadas por vida inteligente no espaço.

A fonte de alimentação das sondas é a base de plutônio, e devem parar de produzir eletricidade dentro de 15 anos, quando seus transmissores e instrumentos deverão deixar de funcionar, deixando as sondas vagando no espaço.

Visite o site do projeto!

Fontes: BCC e Terra
Read More

Conheça a capa de celular mais incrível do mundo!

Conheça a capa de celular mais incrível do mundo!

Já imaginou uma capa de celular feita de Lego? Acho que não né? Mas a empresa Belkin imaginou!

A capa é compatível com todos os blocos originais do universo Lego, e por isso você pode sempre criar algo novo, transformando seu celular em um avião, um robô ou até mesmo um carro. Enfim, o limite é a sua imaginação.

As capas são compatíveis apenas com o Iphone 5, custam US$ 39.99 cada e podem ser encontradas no site da Belkin.

Confira o vídeo:

Read More

Pintura elétrica!

Pintura elétrica!

Um grupo de estudantes da Inglaterra criou uma caneta com uma tinta capaz de conduzir corrente elétrica, ela se chama Bare Paint. Com esta tinta você pode desenhar circuitos elétricos e anexar componentes eletrônicos em seus projetos.

Ela pode ser aplicada em qualquer superfície, incluindo papel, plástico, metal ou tecido. A tinta tem uma consistência parecida com a do mel, seca rapidamente em contato com a temperatura ambiente e pode ser removida usando água e sabão.

O produto é resultado de um trabalho acadêmico criado pelos britânicos Johnson, Isabel Lizardi, Becky Pilditch e Bibi Nelson, que estudaram juntos no Royal College of Arts. A ideia original era buscar uma forma de "aplicar eletrônicos à pele" afirma Johnson ao jornal britânico. "Então pensamos em aplicar a tecidos e eventualmente chegamos à ideia de tinta condutiva. Em 2008 - e provavelmente ainda hoje - havia muitos trabalhos sobre tecidos eletrônicos. E apesar de gostarmos da ideia de ter um casaco com alguma inteligência embutida, não gostávamos que fosse tão pesado e nem que, uma vez fora do corpo, ele perdia a funcionalidade", descreve.

A caneta já está sendo comercializada para o mundo todo no site da empresa. No site também é possível obter informações de como utilizar o produto (em inglês).

Via: Terra



Read More