Pintura elétrica!


Um grupo de estudantes da Inglaterra criou uma caneta com uma tinta capaz de conduzir corrente elétrica, ela se chama Bare Paint. Com esta tinta você pode desenhar circuitos elétricos e anexar componentes eletrônicos em seus projetos.

Ela pode ser aplicada em qualquer superfície, incluindo papel, plástico, metal ou tecido. A tinta tem uma consistência parecida com a do mel, seca rapidamente em contato com a temperatura ambiente e pode ser removida usando água e sabão.

O produto é resultado de um trabalho acadêmico criado pelos britânicos Johnson, Isabel Lizardi, Becky Pilditch e Bibi Nelson, que estudaram juntos no Royal College of Arts. A ideia original era buscar uma forma de "aplicar eletrônicos à pele" afirma Johnson ao jornal britânico. "Então pensamos em aplicar a tecidos e eventualmente chegamos à ideia de tinta condutiva. Em 2008 - e provavelmente ainda hoje - havia muitos trabalhos sobre tecidos eletrônicos. E apesar de gostarmos da ideia de ter um casaco com alguma inteligência embutida, não gostávamos que fosse tão pesado e nem que, uma vez fora do corpo, ele perdia a funcionalidade", descreve.

A caneta já está sendo comercializada para o mundo todo no site da empresa. No site também é possível obter informações de como utilizar o produto (em inglês).

Via: Terra




Related Posts
Previous
« Prev Post